6 boas práticas que podem alavancar as vendas em sua revenda de veículos

6 boas práticas que podem alavancar as vendas em sua revenda de veículos

Independente do segmento, aumentar as vendas é sempre um desafio, quer seja para empreendedores experientes ou iniciantes. É simplesmente o que todo negócio precisa para crescer de forma saudável

Mesmo assim, poucos são os empresários que buscam por estratégias para aumentar de verdade suas oportunidades de negócio. No segmento de revenda de veículos, por exemplo, também podemos contar com algumas ações que ajudam (e muito) a atrair mais clientes.

Veja abaixo 7 dicas infalíveis que preparamos para lhe ajudar a aumentar as vendas de veículos em sua empresa.

1. Preços justos, sempre

Nem muito alto e nem muito baixo. Os preços praticados em sua revenda precisam sempre estar de acordo com o mercado, por isso é muito importante que você saiba precificar seus veículos de forma justa e competitiva.

Preços muito baixos, logicamente, poderão lhe render prejuízos, mas jogar o preço muito acima do habitual também é uma péssima ideia, pois irá espantar clientes e afetar a imagem do seu negócio.

No geral, procure precificar seus veículos para que a venda cubra seus custos e lhe gere uma margem de lucro interessante, mas sempre com bom senso.

2. Identifique o perfil de cada cliente

Saber identificar o perfil de cada cliente que bate na porta da sua revenda é, sem dúvida, um fator determinante para você fechar mais negócios.

Você e seus vendedores precisam saber que cada pessoa tem uma realidade e precisa de veículos com configurações distintas para suas necessidades diárias.

Quanto melhor você conhecer o perfil do potencial cliente, maiores serão as chances de negócio. Para entender mais sobre essas características, confira nosso artigo sobre os perfis mais comuns de compradores de veículos e qual o melhor para cada um deles.

3. Feche boas parcerias

Ter bons profissionais da área automotiva como parceiros é uma maneira bem simples, mas eficaz, de aumentar suas vendas e, de quebra, diminuir consideravelmente seus custos operacionais.

Oficinas mecânicas, postos de gasolina e despachantes podem ser ótimas opções de parceiros, além de ajudar seu negócio com boas indicações.

Ter bons fornecedores também é importante para conseguir boas margens de lucro em seus veículos. Para isso, procure sempre por empresas de repasse de veículos que tenham credibilidade e bons preços.

4. Capriche no atendimento

Não apenas no ramo de veículos, mas em todo tipo  de negocio o bom atendimento é fundamental.

Qualquer pessoa que sai de sua casa em busca de um produto, ainda mais um de valor tão elevado como um veículo, espera ser bem atendida, com cordialidade e, principalmente, honestidade.

E para que seus vendedores trabalhem com total atenção nesse quesito, ofereça motivações como comissão, prêmios para quem atingir as metas e boas condições de trabalho.

Importante também frisar que um bom atendimento não se resume apenas a gentileza e honestidade. Sua equipe também precisa setar sempre treinada a respeito dos veículos que estão sendo comercializados, além de possuirem domínio em técnicas de venda e negociação.

5. Invista em marketing

Uma das melhores formas de atrair clientes em potencial para sua revenda é fazendo com que suas ofertas os alcance, por isso ter uma estratégia de marketing é muito importante.

Quer seja no meio digital ou no físico, você precisa de um bom serviço de marketing, com um site e canais em redes sociais sempre atualizados com suas ofertas.

Divulgue seus veículos em todas as redes sociais que puder, mas dê sempre uma atenção especial no Facebook e Instagram, pois são os canais mais populares no Brasil e muito utilizado por potenciais compradores.

6. Ofereça o test drive e acompanhe seu cliente

O text drive traz uma experiência excelente para o potencial cliente. É o momento em que o vendedor pode se aproximar do potencial cliente e reforças as qualidades do veículo.

Muitos vendedores deixam essa parte passar batido, mas é o melhor momento para trabalhar seu discurso de venda e aproximar o potencial cliente à decisão final de compra.

Como dito anteriormente, se esforce para manter sua equipe motivada e afiada a respeito dos veículos e em técnicas de venda.

Sabemos que fazer uma empresa crescer não é nada fácil, mas seguindo essas boas práticas que deixamos aqui, suas vendas poderão ser bem alavancadas, tornando sua empresa em uma referência no segmento.

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