Os 10 melhores carros para revenda em 2019

Os 10 melhores carros para revenda em 2019

Para quem deseja ser lucrativo no ramo de compra e venda de automóveis é fundamental ficar atento com as tendências do mercado, isto é, ter uma boa noção do que está valorizado e, logicamente, o porquê desta valorização.

Caso contrário, suas chances de fechar maus negócios podem subir drasticamente.

E para lhe ajudar a se manter atualizado nesse assunto, preparamos um post destacando os 10 melhores carros para a revenda em 2019. Confira!

1. Volkswagen Gol

Vokswagen Gol

Um dos carros mais tradicionais do Brasil, o Gol é muito bem ranqueado no mercado nacional, isso porque a sua manutenção em geral é bem barata, além também da facilidade para encontrar oficinas capacitadas para os serviços de conserto.

Outro ponto que favorece em sua revenda é o preço das peças, que, também possuem um preço acessível quando comparadas às peças de outros veículos da mesma categoria.

2. Fiat Uno

Fiat Uno

Os parâmetros de avaliação para a revenda do Fiat Uno são bem parecidos com os do Volkswagen Gol: manutenção em conta; muitas oficinas aptas para os serviços de conserto em geral e peças normalmente baratas.

Desta maneira, quem tem um Fiat Uno conservado certamente não encontrará dificuldades para revendê-lo.

3. Fiat Palio

Fiat Palio

O Fiat Palio é um carro com especificações técnicas já muito bem conhecidas por grande parte das pessoas. Ou seja, quem for comprar este automóvel já sabe basicamente o que esperar, tanto no quesito desempenho, quanto nos custos de manutenção (que também são vantajosos).

4. Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix por mais de 3 anos consecutivos foi o carro mais vendido do Brasil, deste modo, a procura por este versátil veículo ainda é alta, o que facilita e muito a sua revenda.

Outra grande vantagem é a sua baixa frequência de manutenção, em outras palavras, são necessários muitos quilômetros rodados para que os primeiros sinais de necessidade de manutenção mecânica apareçam no Onix.

5. Ford Ka

O Ford Ka foi o segundo carro mais vendido no Brasil em agosto de 2019, batendo a marca de mais de 9.000 veículos comercializados.

Além disso, segundo o balanço divulgado pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – Fenauto, este modelo aparece como o 9º carro usado mais vendido no início de 2019, reafirmando ainda mais a facilidade em sua revenda.

6. Fiat Strada

Fiat Strada

Diferentemente dos outros carros acima (que basicamente se enquadram na classificação de passeio), o Fiat Strada é o único modelo de sua categoria que apresentou bons números de revenda no ano de 2019.

Isso porque este veículo é uma ótima opção para quem trabalha com transporte urbano de cargas, representando assim um ótimo custo benefício para pequenos lojistas e comerciantes.

7. Ford Fiesta

Ford Fiesta

De acordo com a Fenauto, este confortável modelo da Ford foi o 4º automóvel mais vendido nos primeiros meses de 2019, alcançando mais de 58.000 vendas antes mesmo do fechamento do primeiro semestre deste ano.

A procura pelo Ford Fiesta é grande devido à combinação de bom desempenho em vias urbanas com moderados custos de manutenção, além disso, vale destacar também o seu porta-malas, com capacidade média de 480 litros.

8. Hyundai HB20

Hyundai HB20

Mesmo contando com um porta-malas considerado como pequeno, quem tem afirma que o Hyundai HB20 é o carro com melhor custo benefício da categoria. Tal fato é facilmente comprovado quando analisamos a lista dos veículos mais vendidos em agosto de 2019 no Brasil, sendo o HB20 o terceiro mais comercializado.

9. Toyota Corolla

Toyota Corolla

A marca Toyota é muito bem reconhecida pelos consumidores brasileiros, essencialmente pelo conforto e elevada qualidade de direção dos carros comercializados.

Contudo, o preço de um Toyota novo ainda está bem acima da realidade dos carros populares vendidos no Brasil, o que automaticamente faz aquecer o mercado de revenda deste automóvel, já que desta forma ele se encontra em um preço mais acessível para a população em geral.

Os custos de manutenção do Corolla, logicamente, são mais elevados quando comparados com os outros carros dessa lista, mas, ainda assim é uma manutenção considerada vantajosa para os parâmetros da categoria.

10. Chevrolet Celta

Chevrolet Celta

Quinto carro usado mais vendido no início de 2019, com mais de 53.000 veículos comercializados, o Chevrolet Celta, além de ser econômico (o que já desperta o interesse de muita gente), tem baixos custos de manutenção e um motor que agrada grande parte dos motoristas.

O mercado de carros usados e seminovos aquecido

Ao contrário da venda de carros novos (que passa por um período de certa estagnação), o mercado de carros usados cresce consideravelmente ano após ano.

De acordo com a Fenauto, em 2019 o comércio de veículos usados cresceu incríveis 7%, em outras palavras, cada vez mais pessoas se interessam por seminovos e usados, até porque, como destacamos acima, continua sendo um ótimo investimento.

Neste contexto, para explicar tal crescimento podemos destacar as seguintes vantagens na compra de um carro usado:

Menor desvalorização;

Melhores possibilidades de compra, com parcelas mais flexíveis;

Planos de seguro com menor valor;

Negociação aberta e mais alternativas de pagamento.

Ao observarmos os 10 modelos acima percebemos que um dos fatores determinantes para a facilitação da revenda de um veículo é a sua manutenção. Faz muito sentido essa análise, até porque, em tempos de crise as pessoas tendem a buscar as soluções de melhor custo benefício, que neste caso são os veículos de manutenção barata.

Portanto, para quem trabalha neste mercado é essencial antes de fechar um negócio, saber sobre o processo de manutenção do carro, priorizando assim os veículos com manutenção e peças com melhores preços.

Veículos 40% abaixo da FIPE
Veículos 40% abaixo da FIPE

Compartilhe

Deixe um comentário