Venda de veículos online: 5 dicas infalíveis para alavancar suas vendas anunciando na internet

Venda de veículos online: 5 dicas infalíveis para alavancar suas vendas anunciando na internet

Para anunciar veículos na internet e obter êxito, não é estritamente necessário que você seja um especialista em marketing digital. Basta seguir algumas boas práticas que já será possível obter ótimos resultados.

Tenha em mente, portanto, que pequenos detalhes são de grande importância para que seus veículos se sobressaiam sobre os demais concorrentes, aumentando então, suas chances de negócio.

A seguir, confira 5 dicas para que você alavanque suas vendas ao anunciar seus automóveis na internet.

1. Capriche nas fotos

Escolha um ambiente adequado para as fotos, a iluminação é um ponto importante para que se tenha nitidez ao fotografar o veículo.

A imagem tem o poder de aproximar o comprador daquilo que está sendo vendido, portanto, quanto mais nítida estiver, mais clareza o usuário terá sobre as condições do produto.

Outra fator importante é atentar-se a limpeza do veículo. Para deixá-lo visualmente agradável aos olhos, certifique-se que não haja poluição visual e que esteja tudo organizado.

Uma boa higiene trará uma imagem boa do produto para o usuário.

Agora, com o local escolhido, tudo limpo e organizado, chegou a vez de se preocupar com os ângulos.

Existe alguns truques que fazem toda a diferença, por exemplo tirar fotos internas do veículo com o painel ligado e posicionar o automóvel na diagonal para que pegue a parte dianteira lateral.

Tire foto dos bancos frontais, traseiros e também dos acessórios que acompanham o carro. Não esqueça do motor, grande parte do valor do carro está ali e muitos vendedores esquecem disso na hora das fotos.

2. Vídeos também são essenciais

Faça vídeos curtos, mas de qualidade, não é necessário investir em equipamentos profissionais para ter um bom resultado, um celular com uma boa câmera já é o suficiente.

Um vídeo que mostre detalhadamente os aspectos do carro irá atrair a atenção do possíveis compradores, além de gerar uma credibilidade muito grande.

3. Faça ótimos títulos

Inicialmente no titulo do anuncio, disponha o modelo do carro, tipo do motor, ano, preço e quilometragem.

Isso facilita a busca pelo produto e torna a visualização mais rápida e prática. O que diminui a perda de interesse do usuário.

4. A descrição precisa ser detalhada

A descrição deve ser clara e conter todas as informações importantes. Especifique sobre o carro, revisões, além de alertar sobre avarias, caso haja alguma.

Algumas informações obrigatórias para uma descrição de qualidade.

Modelo

Marca

Ano

Tipo do motor

Cor

Número de portas

Quilometragem

Acessórios (ar-condicionado, limpador traseiro, trava elétrica)

Tipo de direção

Air bag

5. Seja 100% honesto sobre avarias no veículo

Transparência é muito importante ao anunciar veículos na internet, ela transmite confiança entre o vendedor e o possível comprador.

Não arrisque omitir informações que possam comprometer o seu relacionamento com o cliente. Virtualmente você pode até esconder uma marca de batida, mas pessoalmente o cliente irá identificar o problema.

O que pode trazer uma má recomendação do interessado nas redes sociais, enfraquecendo sua credibilidade.

Bônus: Onde anunciar seus veículos na internet

Existe uma infinidade de sites onde é possível anunciar veículos, quer você seja uma concessionária, revendedor particular ou mesmo um usuário vendendo seu veículo próprio.

Mas listamos abaixo 3 dos mais simples e populares onde você pode postar sua oferta.

Facebook

Existem marketplaces dentro do facebook, que são grupos direcionados para compra e venda.

Basta logar em sua conta na rede social e procurar por grupos de revenda em geral ou grupos de revenda apenas para veículos, e postar suas ofertas gratuitamente.

OLX

A OLX é um dos maiores marketplaces do Brasil. Muito utilizado também por empresas de repasse de veículos para anunciar seus produtos.

Segundo a própria OLX, o site é responsável por 1 a cada 5 veículos comercializados no Brasil.

Para anunciar na plataforma é tão simples e rápido como no Facebook. Basta acessar o site, criar uma conta e postar suas ofertas gratuitamente.

iCarros

O iCarros oferece várias funcionalidades interessantes para quem está anunciando um veículo, por exemplo avaliação, consulta na tabela FIPE e também aplicativo com simulações de financiamento pelo banco Itaú.

Diferente das plataformas citadas anteriormente, a iCarros não oferece seu serviço de marketplace gratuitamente, mas os valores são bem acessíveis e pode valer a pena.

A internet já está presente em cada etapa da jornada de decisão do consumidor, inclusive no mercado de veículos.

É comum que possíveis compradores naveguem online em busca de informações como preços, lojas, vendedores particulares e até mesmo avaliações de outros usuários.

Realmente vender online nos últimos anos tornou-se muito mais fácil.

E seguindo essas dicas que passamos, você aumentará consideravelmente suas chances de fechar bons negócios em canais online.

Compartilhe

Deixe um comentário